sexta-feira, 5 de novembro de 2010

PERMITIDO SAIR E ENTRAR


de 04 a 21/11 local: O Lugar/ rua Augusta, 325/

Tel:3237-3224

R$15 e R$7,50

Permitido sair e entrar, espetáculo livremente inspirado no livro “O inventor da solidão” de Paul Auster .

A partir da encenação realizada anteriormente em 2006, aberta à novas visitações e propostas, a companhia recriou “Permitido sair e entrar”.

“Um dia há vida. Então, subitamente, acontece a morte”. Assim começa o livro de Paul Auster, que faz um mergulho na memória a partir do momento em que o narrador enfrenta a morte do pai.

É a consciência da finitude que ocasiona uma mudança da experiência do mundo possibilitando que todas as coisas ganhem movimento.

Em Permitido sair e entrar o grupo mergulhou em um pensamento de transcriação e diálogo com a obra inspiradora do trabalho, criando pontes entre o ambiente narrativo, os corpos e o espaço cênico”.

Para esta montagem o arquiteto Hideki Matsuka e o iluminador Domingos Quintiliano conceberam o espaço cênico levando em conta as características da sala (tipo galpão) onde acontecerá a temporada. Hideki propõe uma alteração do espaço cênico por meio de uma intervenção simples de uma única parede diagonalizada. Quintiliano, por sua vez, cria iluminação com luminárias, dispensando o uso de refletores.


Ficha Técnica

Direção: Key Sawao e Ricardo Iazzetta

Criação e Dança: Beatriz Sano, Daniel Fagundes, Eliana de Santana, Julia Rocha, Key Sawao e Ricardo Iazzetta

Espaço Cênico e Coordenação Artística: Hideki Matsuka

Iluminação: Domingos Quintiliano

Fotos: Gil Grossi e Hernandes de Oliveira

Estágio: Verônica Giordano e Julia Monteiro




Um comentário:

Contemplo Cia de Dança disse...

Permitido sair e entrar, espetáculo livremente inspirado no livro “O inventor da solidão” de Paul Auster parece ser um trabalho muito instigante. Farei o possível para estar em SP até o final deste mês de novembro e assisti-lo no Lugar.

Alexandre Reis